Choca-me igualmente ver as pessoas no passeio (Londres) o passeio é excelente para parar a parte da frente de um automóvel (Técnico), não posso compreender como ingleses ainda não deram conta dessa inovação. Blog para voltar todos os dias! Parabéns!
Quem instalou esse parque no Técnico anda a leste, não? Foi gastar dinheiro e espaço com uma estrutura para 2 bicicletas e depois encostou-a à parede, inutilizando metade dos lugares. Seria melhor se tivesse optado por uma estrutura similar mas mais curta, para apoiar devidamente as bicicletas, e não ocupar espaço desnecessário EM CIMA DO PASSEIO(!).
Mas está lá certo? há uns anos, quê, 1,3,5? não estava. E Ok, não havia lá carros porque fica perto da saída e respectiva cancela. Em Londres realmente ainda não "inovaram" como os portugueses, já a ultima vez que fui a Paris fiquei muito triste com o que vi, em pleno centro, ok que nas ruas secundárias, muito estacionamento "à portuguais"...evolução(???)
Tudo se pode discutir se está a ser bem ao mal feito. Por exemplo acho muito mais importante mexer-se no código da estrada do que gastar o dinheiro em fazer as ciclovias em cima do passeio como se andam a fazer em Lisboa… no entanto é bom já se falar e concretizarem-se algumas das coisas que se discutem.
Bom dia. Sou completamente a favor do uso de bicicletas por parte dos cidadãos. Mas é bom não esquecer que Lisboa é conhecida também pela "cidade das 7 colinas", não temos propriamente o terreno como em Londres ou como Amesterdão. No entanto acho que isto não é desculpa para não incentivar as pessoas a andar mais de bicicleta, mas acredito que é um grande entrave natural.
Eu por exemplo faço todos os dias entre campolide, a colina mais alta de lisboa e alcantara, na cota ao nível do rio. Quando se está em forma e a andar de bike todos os dias, ganha-se rapidamente, a colinas deixam de assustar tanto. NO entanto, defendo que se criem formas, como por exemplo poder por a bicicleta no metro sem restrições, para podermos ir da parte baixa para a alta da cidade, sem esforço. Estando na parte alta é praticamente tudo plano.
Choca-me igualmente ver as pessoas no passeio (Londres) o passeio é excelente para parar a parte da frente de um automóvel (Técnico), não posso compreender como ingleses ainda não deram conta dessa inovação.
ResponderEliminarBlog para voltar todos os dias! Parabéns!
Obrigado!!! Um dia lá chegaremos!!
ResponderEliminarque inveja....
ResponderEliminarQuem instalou esse parque no Técnico anda a leste, não? Foi gastar dinheiro e espaço com uma estrutura para 2 bicicletas e depois encostou-a à parede, inutilizando metade dos lugares. Seria melhor se tivesse optado por uma estrutura similar mas mais curta, para apoiar devidamente as bicicletas, e não ocupar espaço desnecessário EM CIMA DO PASSEIO(!).
ResponderEliminarMas está lá certo? há uns anos, quê, 1,3,5? não estava. E Ok, não havia lá carros porque fica perto da saída e respectiva cancela.
ResponderEliminarEm Londres realmente ainda não "inovaram" como os portugueses, já a ultima vez que fui a Paris fiquei muito triste com o que vi, em pleno centro, ok que nas ruas secundárias, muito estacionamento "à portuguais"...evolução(???)
Tudo se pode discutir se está a ser bem ao mal feito. Por exemplo acho muito mais importante mexer-se no código da estrada do que gastar o dinheiro em fazer as ciclovias em cima do passeio como se andam a fazer em Lisboa… no entanto é bom já se falar e concretizarem-se algumas das coisas que se discutem.
ResponderEliminarBom dia.
ResponderEliminarSou completamente a favor do uso de bicicletas por parte dos cidadãos. Mas é bom não esquecer que Lisboa é conhecida também pela "cidade das 7 colinas", não temos propriamente o terreno como em Londres ou como Amesterdão. No entanto acho que isto não é desculpa para não incentivar as pessoas a andar mais de bicicleta, mas acredito que é um grande entrave natural.
Alexandre Martins
Eu por exemplo faço todos os dias entre campolide, a colina mais alta de lisboa e alcantara, na cota ao nível do rio. Quando se está em forma e a andar de bike todos os dias, ganha-se rapidamente, a colinas deixam de assustar tanto. NO entanto, defendo que se criem formas, como por exemplo poder por a bicicleta no metro sem restrições, para podermos ir da parte baixa para a alta da cidade, sem esforço. Estando na parte alta é praticamente tudo plano.
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