TREE PROTECTOR / CICLOTURISMO, CARVALHAL VOADOR

Para encerrar, por agora, o projecto Tree Protector, irá realizar-se um passeio de bicicleta por uma das zonas onde o carvalho português ocorre com mais frequência, mais concretamente, Tomar e Ansião, Serra de Sicó.

Partiremos da estação de comboios de Tomar, com destino a Soure, uma vila que se situa no distrito de Coimbra, onde apanharemos o comboio de regresso às nossas casas.

Serão 2 dias de viagem sem qualquer tipo de apoio externo e aproximadamente 130 kms para percorrer nos 2 dias e subiremos perto de 1900 m. O percurso será maioritariamente em alcatrão e acessível a quem esteja habituado a pedalar.

Não se trata de um percurso guiado ou marcado, mas sim um passeio planeado através do google earth, o que quer dizer que não será livre de imprevistos, indecisões em cruzamentos ou qualquer outro tipo de aventura. No entanto há um trajecto a seguir.

Cada um terá que levar todo o equipamento necessário consigo, tal como alguma comida, água, roupa e ferramentas a contar com as avarias normais nestas situações (furos, correntes partidas, etc). No entanto contaremos com a ajuda de todos na resolução do que for surgindo.

Ponto de encontro:
Dia 9 Abril / 7H30 / Santa Apolónia (Lisboa) (Apanheremos o comboio regional com destino a Tomar) ou 9H45 / Tomar, estação de comboios.

Regresso:
Dia 10 / Soure / Irá depender da hora a que chegarmos a Soure, onde podemos apanhar o comboio para vários destinos.

Dormida:
Chegaremos a um consenso por quem estiver interessado em ir.

PASSEIO LIMITADO A 1O PESSOAS.
Inscrições para o mail: bicicleta.voadora.pt@gmail.com




Sem comentários:

Enviar um comentário