/// Fábio Teixeira_Fotografia e Bicicletas

Atrás da máquina do Rodas de Mudança está um fotógrafo que pedala todos os dias. Na apresentação do site do Fábio surge o seguinte texto:
"Susan Sontag escreveu que a câmera nos torna turistas na realidade dos outros e, eventualmente, na nossa. A fotografia é uma óptima desculpa para saltitar entre mundos. Ajuda-me, também, a preencher os puzzles da minha (pobre) memória. Sou filho da pop dos oitentas, embora os cabelos brancos estejam mais próximos do rock dos setentas. Nasci no Funchal, cresci entre a água e a montanha. Fotografar, conhecer isto e aquilo, fotografar mais um bocadinho e conhecer aquele e o outro. É o que me traz alegria. Em Coimbra, apaixonei-me, desiludi-me, e de novo me apaixonei. O Jornal Universitário puxou-me; arrumei a Psicologia numa gaveta e não voltei a tirar a objectiva das mãos. Agora em Lisboa, divirto-me a ultrapassar o trânsito caótico na minha bicicleta laranja. Estagiei no Público e já publiquei noutros jornais e revistas. O fotojornalismo move-me. Faço por ser vegetariano e gatos são a minha perdição. Desejo um mundo mais verde mas as mordomias citadinas são tramadas. Fotografo quase tudo e quero fotografar mais que tudo. E no futuro? Fazer muito em muitos sítios — é só."

FÁBIO TEIXEIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário